Blog

Matriz News | Tudo que você precisa saber.

19.01.2017 Por Eliezer Santos

5 DICAS PARA CRIAR E MANTER UMA MARCA DE SHAPES NO BRASIL (by FUTURE SKATEBOARDS)

Por: Eliézer Santos

Criar uma marca e ser empreendedor no Brasil é um grande desafio. Quando falamos em ter esse compromisso dentro do mercado do skate, as dificuldades são ainda maiores, já que além de termos profissionais pouco capacitados, precisamos lidar com marcas e lojas que não possuem raiz no skate e aproveitam o “boom” do segmento no mundo para garantir uma fatia do bolo.

Um dos nossos compromissos é o de valorizar a essência do skate. As marcas que têm raiz no Brasil e que fazem um trabalho sério com o nosso estilo de vida. Convidamos Fabio Brandão – Fundador da Future Skateboards patrocinadora de Shape do skatista Cezar Gordo – para nos dar algumas dicas de como você pode iniciar uma marca a partir de um sonho e torná-la uma referência de trabalho e comprometimento com o skate, sem perder a essência!

* Veja + produtos Future Skateboards *

Dica 01 – Comece com os amigos!
Quando começamos a Future, mais importante do que ter produtos, era ter um grupo de amigos conectados que estavam andando de skate com a mesma sintonia, objetivo e sonhos. Se você tem isso e quer realmente começar algo, pode ter certeza que os produtos refletirão isso.

Dica 02 – Pense e desenvolva bons produtos
Ter uma marca de shape e não ser skatista, seria o equivalente a ter uma doceria e não comer doces. Portanto, use sua experiência com o skate para desenvolver um material bom, com responsabilidade. Ponha-se no lugar do skatista que está indo a skateshop e vai depositar toda sua confiança num pedaço de madeira que pode fazê-lo a pessoa mais feliz do mundo. Isso é muito sério e merece todo cuidado por parte das marcas.

Dica 03 – Entenda/ respeite o mercado e as pessoas
Ninguém faz nada sozinho, vivemos em um círculo muito fechado em que o fabricante depende das marcas, as marcas dependem dos lojistas e os lojistas dependem dos consumidores. Quanto mais humano e saudável for esse ciclo, melhor será para todos nós. Portanto faça sua parte e busque relações saudáveis e justas para todos.

Dica 04 – Continue amando o que você faz
Nem só de essência e skate sua marca vai viver, então prepare-se para lidar com números, burocracia e imprevistos durante as remadas. Ter uma marca é diferente de ter uma empresa. São coisas diferentes, se você não está disposto a lidar com um monte de coisas que não tem nada a ver com o skate, nem comece, ou procure algum caminho alternativo que te proteja do lado chato/burocrático. Mas, para quem realmente está disposto a ir em frente porque realmente ama e quer fazer isto para o resto da vida, pode ter certeza que vai valer a pena: você vai trabalhar bastante, passar boas horas do dia preocupado, mas no final do dia vai dormir tranquilo.

Dica 05 – Acredite no skatista e monte um time
Ultima não menos importante! O shape é a peça mais simbólica do skate por carregar a ideologia da marca e também o nome de seus skatistas profissionais. Essa troca que ocorre entre marca de shape e skatista profissional é uma das relações mais fortes que existe na cultura do skate, respeite e valorize isto. Sem uma equipe não existe sentido, nem provavelmente um futuro digno para sua marca dentro do nosso mundo.

* Clique AQUI e Siga a Future Skateboards no Instagram

Assista ao Programa OLHO DE PEIXE especial com a Future Skateboards

Posts Relacionados

Saiba tudo que está rolando no blog da Matriz.

Siga a Matriz:
Desenvolvimento: MeClica.com