Blog

Matriz News | Tudo que você precisa saber.

05.09.2017 Por Eliezer Santos

COMO TER UMA VERDADEIRA PISTA DE SKATE NA SUA CIDADE?!

Quem segue o Gordo no Instagram, viu que ele postou no ultimo final de semana uma pista daquelas “muito bem feitas” no interior do Rio Grande do Sul. Infelizmente nem sempre os skatistas dão a sorte de terem um bom suporte de planejamento e os casos de pistas mal feitas no Brasil ainda são muito recorrentes.

A verdade é que a maioria de nós skatistas não sabemos o caminho certo a seguir.

Pra dar uma “mãozinha”, conectamos os amigos da SPOT Skateparks – empresa que faz o Projeto e Constrói Pistas de Skate no Brasil – para nos ajudar com alguns caminhos para a sua cidade não entrar na estatística de “piores pistas do mundo para se andar de skate”.

São 7 passos bem fáceis, se liga ai:

1. CONVOQUE o maior número de pessoas, que estejam unidas pela mesma causa que é desenvolver o skate na sua região. Amigos, parentes, skatistas locais, influenciadores, artistas, etc.

2. IDENTIFIQUE na sua região alguns locais públicos inutilizados ou mal utilizados: Praças, Parques, Clubes abandonados, etc.

3. CRIE uma Associação de Skate (clique aqui e saiba como) ou ORGANIZE um Abaixo.Assinado com o maior numero de pessoas que você conseguir, pode ser OnLine AQUI.
* Para criar a Associação você vai precisar de um estatuto, clique aqui e baixe o modelo da FGSkt

4. DECIDA junto com os skatistas da sua região qual será o formato da Pista. Lembre de ter bom.senso ao analisar o tamanho da área disponível e pensarem sobre o Projeto Arquitetônico.

5. CONTATE a Prefeitura da sua cidade e solicite uma Audiência à Assessoria do(a) Prefeito(a) ou à Secretaria de Esportes. Leve junto o “Abaixo.Assinado” ou algum documento que comprove que a Pista é um desejo de outras pessoas.

6. DESENVOLVA um Projeto junto à alguma empresa de confiança, especializada em Projetos e Obras de Pistas de Skate.

7. A partir dai, é hora de conseguir recursos financeiros. Encontrar parceiros dispostos a incentivar a prática do skate na usa região, todos são aliados: políticos, empresários, amigos, associações de bairro, etc.

Exemplo de Projeto criado pela SPOT SKATEPARKS

Algum tempo atrás, os amigos do Black Media divulgaram algumas aberrações de vários lugares do Brasil.
Se liga aqui: Parte 1 | Parte 2 | Parte 3

 

Posts Relacionados

Saiba tudo que está rolando no blog da Matriz.

Siga a Matriz:
Desenvolvimento: MeClica.com