Blog

Matriz News | Tudo que você precisa saber.

27.08.2015 Por Eliezer Santos

(ENTREVISTA) RODRIGO TX DE VOLTA ÀS SESSÕES DE SKATE!

Rodrigo TX – Wallie – Long Beach/California | F. Fernando Granja

Pra nós, 9 meses se passaram muito rápido. Tivemos Matriz Skate PRO 2014, Lançamento de Coleção, Inauguração da Loja Matriz Skate Shop de Ponta Grossa-PR, etc… pra vocês que lêem essa matéria pode ser que tenha passado também, mas se estivéssemos no lugar do skatista profissional Rodrigo Teixeira “TX”, que vive “por” “pelo” e “através” do Skate, 9 meses sem fazer uma sessão seriam um sofrimento interminável.

Convidamos o “Tx” para uma ideia. Entendermos um pouco sobre o que rolou em todo esse tempo sem skate e novos projetos… Se liga ai!

MatrizSkateShop. Salve TX! Primeiro, conte pra nós um pouco de como foi o dia da sua lesão e o que realmente aconteceu.

TX. Minha lesao foi no joelho direito. Rompi o ligamento colateral que por sorte é o unico ligamento que se nao romper completamente, regenera sozinho.
Foi em uma sessão à noite, sem luz e sendo obrigado a andar, sem querer fazer o “trampo” que era filmar um comercial para uma marca. Deu no que deu, mais de 9 meses sem andar. Há um mes estou voltando aos poucos e me adaptando, pois ainda sinto dor.

O tempo inicial previsto era de 3 meses. Me machuquei em 23 de novembro de 2014 e fui me tratar no Brasil, ficando 3 meses focado na fisioterapia. Enquanto estive no Brasil, não percebi o tempo que fiquei sem andar mas também não consegui me recuperar. Voltei para os EUA sempre pensando “daqui um mes estou bom” e no fim das contas ja se passaram 9 e faz um mes que estou conseguindo brincar um pouco.

Rodrigo TX – Ollie – Long Beach/California | F. Cezar “Gordo”


MatrizSkateShop. Durante esse tempo sem skate, quais foram suas maiores ocupações?

TX. Andando ou nao de skate, meu tempo já é bastante corrido. Me ocupei bastante com projetos da Matriz Skate Shop, onde estou cada vez mais envolvido no suporte para desenvolvimento do Marketing, além da Sigilo Skateboard Product uma marca de acessórios minha com meu irmão Pedro, que lançamos agora em Agosto/2015.

MatrizSkateShop. Esse foi o maior tempo que você ficou sem andar? Teve outro caso parecido em que precisou ficar tanto tempo fora das sessões?

TX. Na verdade não. Teve outra vez que fiquei 8 meses, porém eu ja sabia que iria ficar 7 meses sem andar. Dessa vez o programado pra eu voltar a andar seriam 3 meses mas demorou 9 meses e ainda nao estou completamente recuperado.

 9 meses após a lesão, Rodrigo TX volta aos poucos a andar e participou de uma demo da DGK na VANS Skatepark na Califórnia.

MatrizSkateShop. Voltando para a questão de investimentos pessoais. Você aproveitou o tempo sem andar para focar as atenções na Matriz Skate Shop e para o projeto em parceria com o seu irmão (Sigilo). Dentro do mercado em que o skate se posiciona atualmente, em qual área você mais se enxerga trabalhando? Porque?

TX. Me enxergo no direcionamento de marketing, desenvolvendo produtos e tudo que envolve skate, por tudo que aprendi vivendo como skatista nos ultimos 20 anos e por ser o que eu mais me identifico. Tenho praticado um pouco disso nas marcas que tenho patrocínio, a Matriz é um exemplo e agora a Sigilo Skateboard Product também.

MatrizSkateShop. Durante o tempo que esteve parado, a principal exposição oficial em video foi no GoldGoons. Esse ano ainda temos chance de ver mais alguma coisa nova tua?

TX. Tem sim. Em outubro sai o video da LRG – 1947. Esse ano não consegui andar ainda nem filmar também, mas estou esperançoso pois tenho 10 dias pra finaliza a minha parte no video na China, para onde estou indo ainda esta semana. Tudo depende do meu joelho.

Posts Relacionados

Saiba tudo que está rolando no blog da Matriz.

Siga a Matriz:
Desenvolvimento: MeClica.com