LA QUADRA NOSTRA – TUDO QUE VOCÊ PRECISA SABER!
Respondemos a algumas das principais perguntas que surgiram sobre o La Quadra Nostra…! E lá embaixo tem uma seleção especial com fotos inéditas desse dia épico! Leia até o final! 😉
1. Porque o nome “La Quadra Nostra”?! É a mistura de 2 referências:
* Cosa Nostra – Selo/Gravadora responsável pelo lançamento de clássicos do Racionais MC’s, RZO, dentre outros. – (dá pra ver que somos fãs de RAP, né?).
Cosa Nostra também era o nome da tão conhecida Máfia Italiana – que se desenvolveu na metade do século 19 na Itália. Para alguns italianos, a Máfia não era composta por criminosos e sim por membros de uma grande FAMILIA, que protegiam os pobres e mais “fracos”. – Se você não sabe, o Gordo tem decendência italiana, o que torna essa referência ainda mais especial.
* La Coka Nostra – Clássico grupo de rap dos EUA criado em 2004.
2. Esse é o 1º projeto com toda a #FamiliaMatriz
Cada um morando em um canto do país/mundo, trabalhando para diferentes marcas e com vários projetos em paralelo. Os compromissos que fazem parte da vida de cada um do time, também limitam um pouco os encontros. Por isso, cada segundo juntos é aproveitado ao máximo.
Nunca, em um projeto de video, conseguimos juntar todo o time para uma sessão de skate. Então se você assistir ao La Quadra Nostra, vai ter uma oportunidade única de ver essa familia em sintonia!
Lucas Rabelo – Carlos Iqui – Diego Garcez – Julian Eduardo
3. A Quadrinha deveria ter sido apenas um ponto de encontro.
A gente não ia ficar lá por tanto tempo e o objetivo era aquecer no solinho e depois procurar alguns picos em Porto Alegre. A vibe foi ficando cada vez melhor… as manobras foram saindo e decidimos de ultima hora que alí era o lugar que deveríamos ficar e aproveitar para nos divertirmos sem pressão. No final, tudo aceonteceu do melhor jeito!
4. O Luan tem manobras apenas no final do dia porque, voltando de São Paulo, o vôo dele atrasou consideravelmente. Isso fez com que ele chegasse em Porto Alegre somente à noite e fosse nos encontrar direto na Quadrinha. Foi o ultimo a chegar e em poucos minutos já tinha “voltado” tudo.
Luan Oliveira – Halfcab Flip 180º
5. A trilha sonora foi assinada pelo amigo e produtor DJ Caique. O paulistano Caique é DJ, produtor e como MC recebe o codinome CALIGARI. Já participou de grandes projetos dentro da cultura do Skate, assinando a produção do som OBRIGAH (trilha da parte do Rodrigo Gerdal no video da LRG – Give Me My Money Chico), além de também ter feito a trilha para o projeto da Matriz: IAPIqui também com musica do rapper Doncesao.
6. Qual a mensagem final?
Lembre o real motivo que te fez começar a dar as primeiras embaladas e não busque patrocínio. Busque diversão e o que for para acontecer, vem naturalmente.
#SalveARua
Mais algumas fotos inéditas feitas por: Thiago Da Luz


Cezar Gordo
Carlos Iqui – S/s B/s Flip to S/s Crooked
Guilherme Zolin – S/s F/s Crooked
Marcus Cida – Nollie F/s Heelflip to Tailslide – Foto: Lucas Seghessi
Lucas Rabelo – F/s Heelflip 180º
Cezar Gordo – S/s Heelflip
Rodrigo TX – Fakie Flip
Saiba tudo que está rolando no blog da Matriz.