Blog

Matriz News | Tudo que você precisa saber.

23.02.2018 Por Eliezer Santos

LA QUADRA NOSTRA – TUDO QUE VOCÊ PRECISA SABER!

Respondemos a algumas das principais perguntas que surgiram sobre o La Quadra Nostra…! E lá embaixo tem uma seleção especial com fotos inéditas desse dia épico! Leia até o final! 😉

1. Porque o nome “La Quadra Nostra”?! É a mistura de 2 referências:

* Cosa Nostra – Selo/Gravadora responsável pelo lançamento de clássicos do Racionais MC’s, RZO, dentre outros. – (dá pra ver que somos fãs de RAP, né?).
Cosa Nostra também era o nome da tão conhecida Máfia Italiana – que se desenvolveu na metade do século 19 na Itália. Para alguns italianos, a Máfia não era composta por criminosos e sim por membros de uma grande FAMILIA, que protegiam os pobres e mais “fracos”. – Se você não sabe, o Gordo tem decendência italiana, o que torna essa referência ainda mais especial.

* La Coka Nostra – Clássico grupo de rap dos EUA criado em 2004.

2. Esse é o 1º projeto com toda a #FamiliaMatriz
Cada um morando em um canto do país/mundo, trabalhando para diferentes marcas e com vários projetos em paralelo. Os compromissos que fazem parte da vida de cada um do time, também limitam um pouco os encontros. Por isso, cada segundo juntos é aproveitado ao máximo.
Nunca, em um projeto de video, conseguimos juntar todo o time para uma sessão de skate. Então se você assistir ao La Quadra Nostra, vai ter uma oportunidade única de ver essa familia em sintonia!

Lucas Rabelo – Carlos Iqui – Diego Garcez – Julian Eduardo

3. A Quadrinha deveria ter sido apenas um ponto de encontro.
A gente não ia ficar lá por tanto tempo e o objetivo era aquecer no solinho e depois procurar alguns picos em Porto Alegre. A vibe foi ficando cada vez melhor… as manobras foram saindo e decidimos de ultima hora que alí era o lugar que deveríamos ficar e aproveitar para nos divertirmos sem pressão. No final, tudo aceonteceu do melhor jeito!

4. O Luan tem manobras apenas no final do dia porque, voltando de São Paulo, o vôo dele atrasou consideravelmente. Isso fez com que ele chegasse em Porto Alegre somente à noite e fosse nos encontrar direto na Quadrinha. Foi o ultimo a chegar e em poucos minutos já tinha “voltado” tudo.

Luan Oliveira – Halfcab Flip 180º

5. A trilha sonora foi assinada pelo amigo e produtor DJ Caique. O paulistano Caique é DJ, produtor e como MC recebe o codinome CALIGARI. Já participou de grandes projetos dentro da cultura do Skate, assinando a produção do som OBRIGAH (trilha da parte do Rodrigo Gerdal no video da LRG – Give Me My Money Chico), além de também ter feito a trilha para o projeto da Matriz: IAPIqui também com musica do rapper Doncesao.

6. Qual a mensagem final?
Lembre o real motivo que te fez começar a dar as primeiras embaladas e não busque patrocínio. Busque diversão e o que for para acontecer, vem naturalmente.

#SalveARua

Mais algumas fotos inéditas feitas por: Thiago Da Luz

Cezar Gordo – Rodrigo TX – Carlos Iqui

Cezar Gordo – Carlos Iqui

Cezar GordoCarlos Iqui – S/s B/s Flip to S/s Crooked

Guilherme Zolin – S/s F/s Crooked

Marcus Cida – Nollie F/s Heelflip to Tailslide – Foto: Lucas Seghessi

Lucas Rabelo – F/s Heelflip 180º

Cezar Gordo – S/s Heelflip

Rodrigo TX – Fakie Flip

Posts Relacionados

Saiba tudo que está rolando no blog da Matriz.

Siga a Matriz:
Desenvolvimento: MeClica.com